Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

27/04/2023

Cachaça e a saúde além do brinde

 

 

Sabemos que o consumo de álcool deve ser feito com moderação e responsabilidade. O uso exagerado de álcool pode trazer doenças no coração, no fígado e no sistema digestivo. 

 

De acordo com o artigo “Benefícios do Alcool”, publicado no site de Drauzio Varella:

 

A maioria da comunidade médica indica que 25 gramas de álcool por dia para homens,  o que corresponde a duas latas de cerveja, dois copos de vinho ou duas doses de bebida destilada - e 12,5 para as mulheres previne certas doenças e ajuda na manutenção da saúde física e mental.
 

 

Ainda de acordo com pesquisas indicadas no mesmo artigo, após recolherem informações de 128.934 pacientes que se submeteram a check-ups cardiológicos entre 1978 a 1985,  quem tinha o costume de beber moderadamente teve redução de 32% no risco de morte por ataque cardíaco. 

 

Isto acontece porque o colesterol HDL – conhecido como “colesterol bom” – estaria mais presente no sangue dos consumidores moderados que dos abstémios em níveis de 10 a 20% mais altos. O álcool presente no sangue, a partir do consumo moderado, também ajudaria a diminuir a possibilidade de formação de trombos nas artérias. Também diminuiria os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 – Ressaltando, mais uma vez, que o consumo excessivo aumenta os riscos de desenvolver este tipo de diabetes.

 

 

 

Com estas informações, e sabendo da importância do consumo moderado, podemos também falar de umas vantagens extra da cachaça em relação as outras  bebidas destiladas: 

 

Cachaça pode ser consumida por quem não pode ingerir, tem alergia ou restrições ao consumo de glúten por ser uma das pouquíssimas bebidas alcoólicas sem a presença desta proteína.  

    

Além de ficar com a saúde em dia, sem o glúten também não vem aquele problema comum de outras bebidas mesmo para quem não tem restrições alimentares: a famosa barriguinha

 

Um outro ponto muito favorável ao consumo moderado da cachaça é a sua fermentação somente sobre o caldo da cana de açúcar, fermentado e destilado sem adição de outros cereais ou produtos orgânicos  o que proporciona uma bebida de fácil digestão e rápida metabolização no fígado.

 

E o mais essencial: branca ou envelhecida, consuma  somente cachaças de boa qualidade e com garantia de procedência.

 

Um brinde a saúde!

 

Para saber mais, acesse o artigo.

 


 

Conheça a Cachaça Weber Haus

 



 

 

www.lojapingaprime.com.br

 

 

 

Fale conosco

(21) 96935-5333
pp@nossobairro.net
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­­­­ ­­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­Terça-feira até Quinta feira: 10:30 às 19:00 - Sexta-feira: 10:30 às 20:00 - Sábado: 10:30 às 17:00 - Domingo e Segunda: Fechado

Pagamento

Pagamento a prazo
  • Cartão Visa - Vindi
  • Cartão MasterCard - Vindi
  • Cartão Diners - Vindi
  • Cartão Amex - Vindi
  • Cartão Elo - Vindi
  • Cartão Hipercard - Vindi
  • Cartão Hiper - Vindi
Pagamento à vista
  • Boleto - Vindi
  • Pix - Vindi

Compra segura

PINGA PRIME COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO DE BEBIDAS LTDA - 43.287.123/0001-68 - AV. DAS AMÉRICAS, 700 - BLOCO 8 - LOJA 217 H - (CITTÁ AMÉRICA) - CEP: 22.640-100